quinta-feira, 17 de março de 2016

NOTA DE PESAR PELA QUEBRA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

NOTA DE PESAR PELA QUEBRA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA


A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil, neste momento crítico em que passa a nossa Nação Brasileira, vem apresentar seu pesar e seu repúdio às ações recentes do Governo Brasileiro, principalmente em face ao que se tem investigado e demonstrado de  ilegal, irregular, criminoso e contrário às nossas Leis, Constituição e ao desejo popular.
A corrupção está institucionalizada em nosso sistema político e vemos um descaso total à ordem pública e ao bem social, com uma “gavernança autocrática”, voltada aos desejos e interesses próprios, ao enriquecimento ilícito e a instituição do populismo, valendo-se da ingenuidade das massas menos validas da população.
Não apoiamos nenhum partido político, pois nenhum é livre de acusações e nenhum apresenta suas mãos limpas, pois todos chafurdam na mesma lama da iniquidade e da ganância!
O Governo Brasileiro usa a sua máquina para manter cargos e para fugir de seus deveres políticos, social e judiciais.
O Governo Brasileiro não escuta o clamor do povo e age com escárnio às reinvindicações da sociedade, golpeando duramente a vontade das ruas, dos lares e das pessoas de bem.
A Democracia é o governo do Povo, para o Povo e pelo Bem Comum maior. Deste modo, entendemos que a Democracia está ferida de Morte e, morta continuará enquanto o presente governo continuar a existir e agir como tem agido nas últimas décadas no Brasil!
Todos podem e devem ser investigados quando haver dúvida sobre a honestidade de suas condutas, todo cidadão deve responder por seus atos, todo homem e mulher pode e deve ser responsabilizado e penalizado por seus malfeitos.
A Presidente da Nação fala em se opor a golpe de Estado e defender a Democracia, a Verdade e a luta contra a corrupção, mas seus atos e seu círculo de amizades desmente veementemente suas palavras.
A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil defende a Verdade, a Democracia e a Idoneidade dos Governos, nos valores da Liberdade, Fraternidade, Igualdade e Humanidade, opondo-se ao descalabro instituído em nosso País!
O Brasil não está a beira do caos e da decadência; em nossa visão, o caos já está instituído e a decadência é realidade de longa data!
A mudança urge! Os brasileiros precisam se unir pelo bem do Brasil!

2 comentários:

Todos são livres para comentar, mas sejam conscientes ao escrever!