quinta-feira, 30 de abril de 2015

NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA E AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

NOTA DE REPÚDIO

A Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil manifesta-se inteiramente contra a violência utilizada nas manifestações dos professores e profissionais de diversas áreas do funcionalismo público do Estado do Paraná na tarde do dia 29 de abril de 2015 em frente à Assembleia Legislativa, em Curitiba.
O governador Beto Richa provou sua incompetência em conduzir os assuntos do Estado utilizando-se da força policial e da desmoralização de diversas categorias de servidores públicos que são extremamente prejudicados pelas medidas austeras e absurdas impostas por seu governo para tentar tirar as contas do Paraná do vermelho, fato este que se deu justamente por erros crassos da sua administração, corroborados por uma malversação crônica do erário público.
A população paranaense (e brasileira) vem sofrendo demasiadamente com a tributação descabida imposta pelo Estado e pelo governo federal, engolindo desculpas deslavadas da presidente da república e deste governador justificando a oneração direcionada aos trabalhadores e contribuintes. A corrupção e a bandidagem já não encontram mais limites, e manifestações legítimas do povo são tratadas da maneira como presenciamos nos últimos dias. Temos como exemplo o uso extremo da violência da Guarda Municipal de Goiânia contra servidores da educação da cidade a menos de duas semanas e a utilização da Guarda Nacional contra os caminhoneiros em suas últimas manifestações no início do ano.
O secretário de segurança do Estado do Paraná, Fernando Francischini, deu fortes indícios de que não esperava por uma manifestação pacífica, trazendo policiais militares em grandíssimo número do interior do Estado e posicionando-os como se estivessem preparados para uma guerra. Isso prova que não somente o governador Beto Richa carrega a culpa por estes atos. Junto destes absurdos, a população ainda é submetida como massa de manobra de políticos, partidos políticos e sindicatos que servem aos interesses mesquinhos destas raposas de gravata que se infiltram no meio do povo mostrando-se falsamente solidários às causas da revolta.
É em repúdio a estes extremos violentos cometidos, física e moralmente, contra a população, que a Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil se posiciona, pedindo a Irmãos e Irmãs de todas as obediências, sejam elas consideradas regulares ou não, a se unirem de braços dados contra o inimigo que temos em comum, cumprindo de fato o juramento que prestamos de lutar pelo bem da sociedade e da humanidade.

Aos 30 dias do quarto mês do ano de 2015, E.'.V.'..


Ir.'. Diego de Almeida 33.'. (Benjamin Franklin.'.)

Ser.'. Grão-Mestre da Soberana Grande Loja Maçônica do Brasil – S.'.G.'.L.'.M.'.B.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são livres para comentar, mas sejam conscientes ao escrever!